O Instituto de Prevenção Dourados do Hospital de Amor, através da Associação de Apoiadores, recebeu do Sicredi Centro-Sul/BA, durante o evento ‘Summit’ na Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), o montante de R$ 2.178.568,49 a ser destinado para a manutenção dos atendimentos da Unidade Móvel do HA em Dourados e 32 municípios da região.
Estiverem presentes na entrega o coordenador estadual do Hospital de Amor, Ademar Capucci, coordenadora municipal do Hospital de Amor em Dourados e presidente da Associação de Apoiadores, drª Cristiane Iguma, e as diretoras da Associação, Ely Oliveira e Irma Lupinetti, além da equipe do HA, representado pelo diretor drº Aroldo Boigues e supervisora administrativa da unidade, Priscilla Lupinetti. Presente no evento também a coordenadora do Hospital de Amor, em Campo Grande, Franchieska Correa.
O ato de entrega aconteceu ao final do referido evento, por meio do presidente do Sicredi Centro-Sul/BA, Paulo Neves, que na ocasião fez uma palestra sobre cooperativismo, e ao término, deu um exemplo de como a cooperativa tem contribuído para a construção da unidade do Hospital de Amor Dourados. Vale mencionar que o recurso entregue é referente a 1% dos resultados da instituição financeira.
Paulo Neves destacou a importância do cooperativismo o impacto positivo que ele gera na sociedade. “Estamos aqui na Unigran em um evento especial que marca uma semana intensa com palestras e discussões. Queremos destacar o impacto positivo que o cooperativismo gera nas vidas das pessoas. Essa é uma mensagem que o movimento cooperativo vem transmitindo há 180 anos, sempre com inovações que trazem benefícios reais para as comunidades”, pontuou o presidente.
O Sicredi é um parceiro fundamental nessa caminhada para a construção do Hospital de Amor em Dourados, mas também, na parceria com a Associação de Apoiadores e a Unidade Móvel que atende a chamada ‘grande Dourados’, que conta com 33 municípios.
A presidente da Associação, drª Cristiane Iguma, e o coordenador estadual do HA no Estado, Ademar Capucci, agradeceram o apoio da cooperativa, ressaltando a parceria e comprometimento com a causa. “A nossa gratidão ao Sicredi é imensa. O comprometimento deles é um exemplo que esperamos ver replicado por outras empresas e instituições. O Hospital de Amor, um dos maiores projetos de Mato Grosso do Sul, só poderá continuar avançando com a união de todos os doadores, voluntários e parceiros. O apoio do Sicredi é vital para garantir que mais atendimentos sejam realizados e mais vidas sejam salvas”.
Irma Lupinetti, que também integra a Associação, reforçou que “esse valor repassado pelo Sicredi é crucial para a manutenção de nossas operações. Temos um gasto mensal muito elevado, e o Sicredi, que já foi fundamental na construção do hospital, agora continua nos ajudando a manter tudo funcionando. Além disso, estamos encarregados de adquirir os equipamentos e a mobília do hospital, o que demanda uma grande mobilização de recursos. Com essa parceria, poderemos focar em campanhas e promoções para arrecadar fundos, o que nos permitirá equipar o hospital adequadamente e continuar atendendo a nossa comunidade”, afirmou.
Quem também agradeceu a parceria do Sicredi e o recurso destinado ao Instituto foi a diretora Ely Oliveira. “Só agradecer a toda a família do Sicredi, que nos honra hoje com esse valor de 2.178.168 reais, que vai fazer tanta diferença com o nosso Hospital de Amor”, agradeceu.
Atendimentos no Instituto de Prevenção
Até que o Hospital de Amor esteja pronto, a sociedade já pode contar com a prevenção e o enfrentamento do câncer, a partir da política humanizada e altamente técnica do HA.
Hoje, o Instituto de Prevenção do Câncer, está empenhado em proporcionar às mulheres douradenses um ambiente seguro para o diagnóstico precoce, elemento que, no caso do câncer de mama, pode aumentar em 90% as chances de cura.
O Instituto atualmente possui capacidade para até 3 mil atendimentos por mês, oferecendo exames de mamografia e Papanicolau, e se necessário, orientando o paciente com diagnóstico positivo os caminhos de tratamento mais adequado. O espaço especializado proporciona um acolhimento melhor preparado, especialmente se tratando de uma doença que assusta tanto aqueles que são acometidos.
O papel do instituto de prevenção do Hospital de Amor é mostrar que a esperança está no acompanhamento, no diagnóstico precoce e na abordagem qualificada do paciente.
Serviço
O Instituto de Prevenção do HA Dourados está localizado à Rua Izzat Bussuan, 1795 – Vila Progresso – Anexo ao Medical Center. Para agendamento de exames, totalmente gratuitos, entrar em contato com o Instituto pelo Cel/WhatsApp.: (67) 3410-6600.