Instituto de Prevenção Dourados encerra Outubro Rosa com blitz educativa e carreata

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com organização da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados, ações contam com a participação da Prefeitura Municipal e diversas empresas e instituições do Município

Outubro é sempre um mês muito especial para o Hospital de Amor e o Instituto de Prevenção Dourados. Neste mês, através da parceria e do apoio de diversas empresas e instituições, muitas ações, consultas e exames estão sendo realizados em Dourados, com o objetivo de incentivar e divulgar a prevenção do câncer de mama.

Este ano, com o tema “Prevenção é o ano todo”, as unidades do Hospital de Amor de todo País, celebram a campanha “Outubro Rosa” e reafirmam a importância da mamografia e do autoexame, independente do mês comemorativo.

Segundo dados do INCA, no Brasil, o câncer de mama é o tipo mais incidente em mulheres de todas as regiões (após o câncer de pele não melanoma), além de ser a primeira causa de morte por câncer em mulheres no país, sendo a mais frequente em quase todas as regiões brasileiras.

Para encerrar o mês com chave de ouro, na próxima semana, a Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados, está organizando blitz educativa e carreata, nas proximidades do Instituto de Prevenção Dourados e, ainda, está recebendo oficialmente emendas parlamentares dos deputados estaduais, Zé Teixeira, Barbosinha, Marçal Filho, Neno Razuk e Renato Câmara.

As ações serão realizadas com o apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia do Mato Grosso do Sul, da São Bento Incorporadora, do Sicredi Centro-Sul, da Unigran, do Conselho Regional de Farmácia do Mato Grosso do Sul, da Gráfica Akatsuka, da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, da Drogarias Maxi Popular, da Caixa de Assistência dos Advogados do Mato Grosso do Sul, do Hotel Bahamas, da Agro Energia, da Solução Cartorária, da arquiteta Juliana Saraiva, além da equipe médica e dos diretores e coordenadores da AApoiadores.

O Instituto de Prevenção Dourados, funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h30. Para realizar consultas ou exames, a mulher precisa levar os documentos pessoais, cartão SUS, comprovante de residência e ter entre 50 a 69 anos. O agendamento pode ser realizado pelo telefone (67) 3410-6600 ou na unidade básica de saúde mais próxima da residência!

Conheça o portal da AApoiadores (www.aapoiadores.com.br) e acompanhe as ações pelo Facebook (fb.com/apoiadoreshospitaldeamor) e Instagram (@aapoiadoresdourados).