Hospital de Amor recebe emendas parlamentares para Dourados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deputados Zé Teixeira, Barbosinha, Marçal Filho, Renato Câmara e Neno Razuk destinam emendas para atender o Instituto de Prevenção Dourados do Hospital de Amor

Fotos: Assessoria, Eliel Oliveira e Prefeitura de Dourados

Durante solenidade no último sábado 30 de outubro, que fez parte da programação da campanha Outubro Rosa do Hospital de Amor no município, foram realizadas as entregas de R$ 430 mil para custeio de insumos (emenda coletiva dos deputados que compõem a bancada estadual do município Zé Teixeira, Barbosinha, Marçal Filho, Renato Câmara e Neno Razuk) e dois veículos, sendo um Dobló (emenda coletiva dos deputados Barbosinha, Marçal Filho e Renato Câmara) e um Spin (emenda do Deputado Zé Teixeira), que chegou a Dourados nesta última semana. São emendas de 2019, pagas em 2020 com término de execução em 2021.

O Prefeito Alan Guedes participou do evento, destacando a importância do apoio dos deputados estaduais ao Hospital de Amor no Município, reiterando a forte parceria da prefeitura com o Instituto de Prevenção Dourados. Também estiveram presentes o Secretário Municipal de Saúde Waldno de Lucena, Secretário adjunto de Saúde, Edvan Marcelo Marques, a equipe do Instituto de Prevenção Dourados, diretores da AApoiadores e o Padre Bruno Florindo que fez uma benção.

Para o coordenador regional do Hospital de Amor, Ademar Capucci, o valor entregue em emendas foi significativo e de grande importância para a comunidade douradense. “Dentre as várias parcerias que o Hospital de Amor conta em Dourados, uma delas é da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul que a cada ano, coloca como prioridade a saúde e o bem-estar da mulher”, disse.

A presidente da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados, Cristiane Iguma Câmara, ressaltou a importância do apoio e união da bancada estadual de Dourados em prol do projeto do Instituto de Prevenção Dourados do Hospital de Amor. “O enfrentamento ao câncer de mama e de colo do útero é indispensável para garantir a saúde da mulher, e deve envolver toda sociedade, e o apoio da Assembleia Legislativa é fundamental”, ressaltou.

O diretor técnico do Instituto o médico Aroldo Boigues, agradeceu o apoio dos deputados estaduais reiterando que as emendas proporcionam a otimização do atendimento às pacientes.

O Instituto de Prevenção Dourados, funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h30. Para realizar consultas ou exames, a mulher precisa levar os documentos pessoais, cartão SUS e comprovante de residência. O agendamento pode ser realizado pelo telefone (67) 3410-6600 ou na unidade básica de saúde mais próxima da residência. Conheça o portal da AApoiadores (www.aapoiadores.com.br) e acompanhe as ações pelo Facebook (fb.com/apoiadoreshospitaldeamor) e Instagram (@aapoiadoresdourados).